Escola abandonada preocupa moradores do Marcos Freire

Escola foi desativada há cerca de dois anos (Fotos: Portal Infonet)

Uma escola abandonada no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro continua tirando o sono e a tranqüilidade dos moradores há vários meses. O estabelecimento vem servindo de abrigo para os marginais. Atualmente, trabalhadores de uma empresa contratada pela Prefeitura de Socorro, estão utilizando as dependências e afirmam que uma mulher reside no local com o filho.

“Nós não temos sossego. Moro aqui há mais de 20 anos e o primeiro benefício que vejo por aqui é a construção dessa quadra. Essa escola está abandonada há muito tempo, os moradores já pediram à prefeitura que construa uma creche, mas até agora nada e ninguém passa por perto a partir das 18h porque enche de marginais e de usuários de drogas”, lamenta D. Maria Alves.

“Estão fazendo essa praça, mas já estamos preocupados porque as crianças não vão poder brincar no final da tarde e à noite, por causa dos marginais. Alguém precisa tomar providências, pois os maconheiros ficam nessa escola abandonada e ninguém tem paz”, completa a moradora Edna Santos.

D.Edna e d. Maria pedem providências às autoridades competentes

Área interna do prédio

Praça é construída na frente da escola e trabalhadores dormem no imóvel

Na assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, a informação é de que “a escola é do Estado e que os trabalhadores que estão ocupando o estabelecimento são de uma empresa contratada para a execução dos serviços da nova praça”.

E a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação, informou que “a escola foi desativada há cerca de dois anos e uma empresa ocupou o espaço, mesmo havendo ordem de despejo. O caso está na Justiça”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais