Escola Carvalho Neto continua fechada e sem reforma

Cristiane: portão já foi arrombado  (Fotos: Portal Infonet)

Abandonada desde o ano passado, a Escola Municipal Carvalho Neto tem registrado constantes saques e invasões de usuários de drogas, segundo denúncias de moradores. Situada no bairro Novo Paraíso, a escola foi fechada para reforma, mas as obras ainda não foram iniciadas. A equipe de reportagem do Portal Infonet esteve mais uma vez no local e verificou a precariedade da estrutura, que permite, inclusive, a entrada de qualquer pessoa. Recentemente, alunos da instituição realizaram um protesto no intuito de chamar a atenção para o problema.

Insatisfeitos com o abandono da instituição, os moradores reclamam da insegurança no local. “Com a escola fechada, esse trecho fica deserto e esquisito. Com as aulas, tinham os vigias, o movimento dos alunos. Agora que não há mais vigia, para ladrão não tem cadeado que impeça de arrombar e invadir o portão do colégio, como já ocorreu aqui”, denuncia Cristiane Aragão, 43, que mora em frente a  Escola Carvalho Neto.

Precariedade da estrutura da quadra

Para não interromper o andamento das aulas, os alunos foram transferidos para a sede do antigo Colégio Militar, no centro comercial da cidade, no entanto, eles pedem pela volta do funcionamento da Escola Carvalho Neto. Genisson Silva, 13, também mora em frente a Escola Carvalho Neto, onde sempre estudou. Com a transferência das aulas para a sede do antigo Colégio Militar, ele precisou mudar seus horários e a rotina ficou mais exaustiva. “Estudar aqui era bem melhor, pois bastava atravessar a rua para chegar a escola. Agora tenho que sair mais cedo, pegar o ônibus para ir e voltar”, relata o estudante do 7º ano.

Semed

O assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pedro Rocha, afirmou à equipe de reportagem do Portal Infonet que não ocorreram saques dentro da escola, pois o local encontra-se totalmente fechado para obras. Ele informou que há um projeto de reforma e que já foi encaminhado para Empresa Municipal de Obras e Urbanização

Genisson Silva pede a reforma da escola

O assessor informou ainda que uma reforma contemplando todas as estruturas da escola já está no calendário da Prefeitura de Aracaju para este ano e destacou que a sede do antigo Colégio Militar oferece condições necessárias para dar sequência as aulas dos alunos realocados.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais