Escola Garcia Rosa suspende aulas

Aulas suspensas no Garcia Rosa
As aulas na Escola Estadual Poeta Garcia Rosa, no conjunto Médice, foram suspensas nesta segunda-feira, 09. A paralisação do período letivo ocorreu depois que as caixas de gordura da cantina começaram a apresentar problemas. As aulas haviam iniciado no dia 02 de fevereiro e desde então, o sistema de esgoto não estava escoando a gordura, provocando vazamentos na escola. A substituição das caixas começou ontem, dia 09 e a previsão é de que obras se concluam em dez dias.

A diretora da escola, Marieta Alves Santos, explica que o problema foi percebido desde o primeiro dia de aula, quando a merenda escolar começou a ser preparada. Segundo ela, a Secretaria de Estado da Educação foi informada do entupimento das caixas e enviou uma equipe de manutenção para reparar o problema. “Foi constatado que seria necessário substituir as caixas de gordura e por isso, marcamos uma reunião com os pais para prestar esclarecimentos”, ressalta a diretora.

Na reunião de pais, ocorrida na quinta-feira, 05, ficou decidido que as aulas não seriam canceladas, Contudo, como foi necessário quebrar o piso da escola, a diretoria resolveu suspender o período letivo. “As aulas foram paralisadas para evitar qualquer incidente com os alunos, mas a possibilidade de suspensão das aulas já tinha sido debatida com os pais”, esclarece Marieta Alves.

Mesmo com a interrupção do período letivo, o calendário escolar não será prejudicado. “As aulas haviam iniciado antes das demais escolas da rede estadual e, portanto não teremos problemas futuros”, informa a diretora da escola Garcia Rosa. De acordo com ela, as aulas retornam depois do Carnaval.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais