A palestra foi ministrada pela professora Ana Julia Souto (Foto: SEED) |
A Escola Estadual Professora Maria Hermínia Caldas, localizada no Conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, realizou nesta sexta feira, 4, com os alunos dos 5ºs anos, a abertura do projeto "Partiu 6º Ano", com o objetivo de tornar mais fácil a adaptação dos alunos na chegada à nova série.
"Dentre as atividades trabalhadas, o combate à violência tem prioridade e iniciamos com o tema Não à Violência Contra a Mulher, como homenagem ao mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher", destacou a diretora da escola, Isabel Cristina Rosa Santos.
A palestra foi ministrada pela professora Ana Julia Souto, coordenadora da escola, e acompanhada pelas professoras Gidalva Fonseca, Lourdes Cristina, Jacy de Araújo e Denise de Jesus.
A professora Ana falou sobre a importância de levar para alunos adolescentes os pontos que envolvem o combate à violência doméstica. "A violência doméstica contra a mulher só cessará se for denunciada. A lei 11.340 foi criada com os objetivos de impedir que os homens assassinem ou agridam suas companheiras e para proteger os direitos da mulher", declarou.
Lei Maria da Penha
"A Lei Maria da Penha, de número 11.340, é um dispositivo legal brasileiro que visa a aumentar o rigor das punições das agressões contra as mulheres quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. Foi sancionada em 07 de agosto de 2006, e entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006", ressaltou a Professora Ana Julia Souto.
Fonte: Assessoria de Comunicação da SEED – ASCOM
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B