Escola muda diretor após reivindicação de alunos

Thaiane diz que diretor era autoritário e não dialogava com os estudantes e professores (Fotos: Portal Infonet)

Estudante do Colégio Estadual Leandro Maciel, que há alguns dias vinham se organizando e pedindo a saída do diretor Robério da Silva, conseguiram na manhã desta terça-feira, 6, a sua remoção. Uma nova diretora já foi nomeada e apresentada aos alunos.

De acordo com a estudante do segundo ano, Thaiane Suellen Menezes, na quinta-feira passada um grupo de alunos foi até a Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), onde conversaram com a diretora Eliane Passos Santana. “Conversamos com a diretora e ela disse que agendaria uma reunião com o secretário de Educação e solicitou que apresentássemos um abaixo-assinado. No final de semana conseguimos 557 assinaturas, entre alunos e comunidade”, explicou.

A estudante também informou que na segunda-feira, 5, o grupo participou de uma reunião com o secretário. “O secretário solicitou um prazo até a próxima sexta-feira, para resolver o problema, no entanto hoje, quando nos preparávamos para uma caminhada pelas ruas do bairro, fomos surpreendidos, positivamente, com a chegada da nova diretora” relatou.

Em relação às reivindicações, Thaiane comentou que existiam excessos por parte do diretor. “A gestão dele era de muito autoritarismo. Os alunos e até os professores não conseguiam dialogar com ele. Perdemos vários professores. Tem dois meses que as aulas começaram e já perdemos dois professores. Então nos juntamos e decidimos fazer um ato pacífico pedindo a remoção dele”, pontuou.

Estudantes colheram 557 assinaturas

DEA

A diretora do DEA confirma a reunião dos estudantes e a solicitação por meio do abaixo- assinado. “Nós recebemos o grupo de alunos, escutamos as suas reivindicações e nos colocamos a disposição para agendar uma reunião com o secretário. Como eles disseram que a insatisfação não era só dos alunos, mas de professores e da comunidade, fizeram esse documento para fortalecer as reivindicações”, explicou.

Eliane também deixou claro que o Professor Robério é um profissional competente e que continua na rede de ensino do Estado. “Ele passou por uma seleção para ser nomeado diretor. Sabemos da competência e comprometimento dele, que tinha um perfil de administrador. A secretaria, que já tinha um planejamento de realizar algumas mudanças na gestão e o colégio Leandro Maciel já estava dentro desse planejamento. Com a saída de uma professora da escola, a insatisfação dos alunos aumentou e entendemos que esse seria o momento para realizar a mudança e em contrapartida atender aos anseios dos alunos, que queriam uma pessoa mais próxima e com mais diálogo”, explicou.

Alunos esperavam a apresentação da nova diretora

Quem assumiu a direção da escola foi a professora Regineide Melo. “Ela é uma excelente profissional, que se encaixa com o perfil esperado. É uma pessoa que tem equilíbrio e domínio para acalmar os ânimos dos alunos, nesse momento de reivindicação e realizar um bom trabalho”, pontuou Eliane.

Por Alcione Martins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais