Escola Olga Benário continua sem aulas por superlotação

Salas ainda estão vazias após uma semana de início do ano letivo
Após a matéria do Portal Infonet no último dia 14, denunciando em primeira mão que professores suspenderam as aulas nas salas que estavam superlotadas, a Secretaria de Educação de Aracaju tomou um posicionamento. Foi passada a orientação ao coordenador geral da escola, José Marques, para convocar os pais de alunos e tentar fazer o remanejamento para outras escolas.
No entanto, os pais se negam a transferir seus filhos. O coordenador afirma que as aulas perdidas durante os dias de paralisação serão repostas, mas ainda não há uma solução para o caso. Os professores se negam a dar aulas enquanto a situação perdurar e a paralisação já dura uma semana. A direção da escola confirma que não há espaço físico suficiente para a quantidade de alunos matriculados.

Coordenador José Marques diz que não há espaço físico para a quantidade de alunos

José Marques explica que a situação se deu por um acúmulo de alunos em algumas séries. “Nós sempre tivemos um índice alto de alunos em algumas séries. Mas nesse ano o índice de retenção na oitava série foi alto, e as outras séries acumularam retenções e aprovações. Isso gerou a superlotação da escola”, diz o coordenador. Pela portaria 502/2005 o número máximo de alunos em sala de aula é 40, no entanto em uma classe 69 alunos estão matriculados.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais