Escola Rodrigues Dórea promove final do soletrando

A final ocorre dia 10, das 8h às 14h na rede estadual (Foto: SEED)

Como forma de incentivar e motivar os alunos a entenderem as regras ortográficas de forma lúdica, a Escola Estadual Rodrigues Dórea, localizada no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, realiza das 8 às 14h nesta segunda-feira, 10, a final da 2ª edição do Projeto Soletrando, contando com alunos do ensino fundamental menor e maior.

O projeto foi organizado pela professora Verilene Carvalho juntamente com a equipe pedagógica em 2015 e desde que foi criado desenvolve a prática da leitura, com o intuito de ensinar a língua portuguesa de forma divertida e criativa. “É uma competição saudável, visando a ampliação do vocabulário, compreensão do significado das palavras e ortografia correta”, disse a idealizadora.

A diretora da escola, Tereza Cristina, informou que são classificados dois alunos por turma, e no dia 10 de outubro 33 finalistas irão participar da atividade final.

Para ela, a língua portuguesa é regida pela gramática, composta de várias regras que muitas vezes nos confundem pelas semelhanças de fonemas, pela quantidade de acentos e outras peculiaridades.

“É função da escola apresentar tais regras aos alunos. Faz-se necessário desenvolver atividades que estimulem o uso correto da língua, através de leituras e de atividades lúdicas”, disse.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais