Escola já sofreu 14 assaltos (Fotos: Portal Infonet)
|
Mais uma situação de descaso em escolas públicas é denunciada por pais de alunos e funcionários. Dessa vez, é a Escola Municipal Professora Leticia Soares de Santana, no Santos Dumont, que sofre com a falta de segurança, apoio pedagógico e de serviços gerais, além de merenda para os alunos. Por causa disso, as aulas estão terminando uma hora mais cedo.
Segundo a direção da escola, a instituição já sofreu 14 assaltos. “Deus é quem protege a gente”, expressou uma das funcionárias. Em 2014, uma morte também já foi registrada na escola durante o turno da noite.
Além de seguranças, faltam porteiros e merendeiros para atender toda a demanda. De acordo com informações da diretoria, por causa da insuficiência de pessoal, o corpo pedagógico da escola é quem realiza trabalhos que fogem de suas competências, como preparar a merenda e limpar a escola.
A mãe de uma estudante do 4° ano que preferiu não se identificar, confirmou que precisa pegar a filha uma hora antes. “Como muitos pais não podem mandar os lanches e não tem merenda, as aulas acabam às 10h30”. As aulas deveriam ser finalizadas apenas às 11h30. São 5h de aulas perdidas por semana e 20h durante um mês.
Semed
Procuramos a Secretaria Municipal de Educação (Semed) que informou ter uma parceria com a Guarda Municipal em algumas unidades escolares e, por isso, não há necessidade de um segurança terceirizada na escola.
A Secretaria também disse estar tentando resolver a questão das merendas. Já em relação à falta de pessoal, a Semed alegou depender de repasses para realizar pagamentos e contratações.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B