O dia 20 de novembro marca a celebração do Dia da Consciência Negra, data que estimula reflexões sobre a história de resiliência da população negra no Brasil desde o período da escravidão. Em alusão à data, a Escola Superior do Ministério Público de Sergipe, em parceria com a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Copier), promoverá no dia 25 de novembro, das 9 às 12h, o seminário “Antirracismo: agir para transformar”, que será realizado no auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, na sede do MP, em Aracaju. O evento é destinado a todos os interessados, e as inscrições podem ser feitas por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da ESMP.
O Seminário “agir para transformar” terá como foco o antirracismo, tendo como objetivo, de acordo com o Promotor de Justiça e Coordenador da Copier, Luís Fausto Valois, “mostrar para a população que o racismo é um problema social, estrutural, devendo ser combatido diariamente, não só por pessoas negras, mas por pessoas brancas também, daí o uso da palavra antirracista”, afirmou o promotor durante a coletiva de imprensa de lançamento da campanha no Ministério Público de Sergipe.
O Seminário contará com duas palestras relacionadas ao antirracismo; a primeira será ministrada pelo Promotor de Justiça do MPSE e professor de direitos humanos, Augusto César Leite de Resende, e a segunda será apresentada pela professora, participante do BBB 22 e influenciadora digital, Jessi Alves.
Participe do evento e junte-se à luta para combater o racismo na sociedade brasileira. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de novembro.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B