Escolas da PMA estão com merenda comprometida

Merendeiras prometem ocupar sede da PMA na próxima semana (Foto: Ascom/Força Sindical)

As merendeiras terceirizadas que produzem os produtos alimentícios servidos aos alunos da rede municipal de Aracaju continuam em greve. Nesta terça-feira, 8, as merendeiras se reuniram na sede da Força Sindical e decidiram manter a mobilização aguardando o pagamento dos salários que estão atrasados há dois meses, segundo informações do diretor da Força Sindical, Rogério Tude.

As merendeiras são empregadas de uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Aracaju, responsável pela produção e distribuição da merenda escolar. Segundo o sindicalista, a empresa terceirizada também está sem receber o valor do contrato mantido com a Prefeitura de Aracaju.

Na assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira, 8, as merendeiras decidiram aguardar uma resposta até a próxima sexta-feira,11, mas permanecerão em greve. Não havendo pagamento dos salários, conforme informações do sindicalista Rogério Tude, as manifestantes pretendem continuar na próxima semana. Além dos salários, as merendeiras estão sem receber a cesta básica há oito meses e também estão pendentes o vale transporte e as contribuições sociais não foram repassdas.

O Portal Infonet tentou ouvir a Prefeitura de Aracaju. A assessoria da Secretaria Municipal de Comunicação se comprometeu a dar uma resposta ainda nesta terça-feira, 8. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais