Escolas da Rede Estadual e municipal ainda têm vagas para matrícula

Foto: Arquivo Infonet
Nesta sexta-feira, 30, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) encerra oficialmente o prazo para matrícula dos alunos que desejam migrar da rede particular de ensino. Mas a orientação do secretário, José Fernandes de Lima, é que enquanto houver vagas, os alunos podem ser matriculados. São 400 escolas, sendo 100 em Aracaju e 300 no interior.

Segundo o assessor de comunicação da SEED, Givaldo Ricardo de Freitas, grande parte das escolas já está com as turmas preenchidas nos turnos manhã e tarde, a exemplo do Atheneu e Tobias Barreto. “Essas escolas possuem vagas somente no turno da noite. Já o colégio Dom Luciano disponibiliza vagas durante o dia em algumas séries”, informa.

Nas demais escolas da rede estadual ainda há disponibilidade de vagas para os estudantes. No Colégio Estadual Jackson de Figueiredo, localizado no Centro, restam 60 vagas para o 6°ano e 20 para o 5° ano, no período da tarde. Já no Colégio Valnir Chagas, também no Centro,  40 vagas para o 6° ano do Ensino Fundamental e outras 17 para 7° ano faltam ser preenchidas.

No bairro 18 do Forte, o Centro de Excelência Marcos Marciel, assim como o colégio Vitória de Santa Maria, conta com vagas para o Turno Integrado, do 1º ano do 2º grau.

Para a efetivação da matrícula, o candidato deve comparecer ao colégio de interesse, munido da certidão de nascimento ou casamento, identidade, histórico escolar e uma foto 3×4.

Rede Municipal

Em Aracaju, 85% dos colégios ainda possuem vagas. Das 80 escolas de ensino fundamental e de educação infantil, apenas 13 estão com as turmas preenchidas.  Uma das unidades que pode receber um grande número de estudantes é a Emei Artur Bispo do Rosário, no conjunto Orlando Dantas, pois possui em aberto 50 vagas entre os turnos da manhã e tarde.

Confira os locais da rede municipal onde a matrícula ainda pode ser feita.


Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais