Escolas de educação infantil arrecadam livros paradidáticos

A equipe pedagógica das escolas de educação infantil Izabel da Glória Freire, Josias José dos Santos e Creche Mãe Emília, todas localizadas no município de Amparo do São Francisco, iniciaram uma campanha de arrecadação de livros de literatura infantil intitulada “Doe um livro para uma criança ser mais feliz”. Em Aracaju, os livros podem ser entregues na Sociedade Semear, localizada na Rua Vila Cristina 148, São José.

Os livros doados serão distribuídos entre as três escolas, que atendem um total de 108 crianças na faixa etária de 03 a 05 anos e não dispõem de biblioteca, recursos paradidáticos e jogos educativos. Com a arrecadação, espera-se criar um canto de leitura nas escolas para estimular o hábito de ler nos estudantes e promover contação de histórias.

Amparo do São Francisco fica distante 87,7 km de Aracaju, na região ribeirinha do Baixo São Francisco, e possui 2.397 habitantes. Existem sete escolas na cidade, sendo uma de Ensino Médio, três do Fundamental e outras três de Educação Infantil.

Fonte: Instituto Recriando

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais