Escolas Municipais ainda ofertam vagas para Ensino Fundamental

Escolas Municipais ainda estão com vagas para matrículas (Foto Ilustrativa/Arquivo Infonet)
Mesmo com uma ampla campanha de divulgação das matrículas, algumas unidades de ensino da rede municipal ainda estão disponibilizando vagas para alunos que desejam ingressar no ensino fundamental. Os estudantes que desejam ter acesso a uma educação de qualidade têm até a próxima sexta-feira, 4, para garantir sua vaga. Porém, quem perder o prazo poderá efetuar a matrícula posteriormente, conforme a disponibilidade de vagas na escola do seu interesse. 

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Anísio Teixeira, localizada no bairro Atalaia, a oferta de vagas ainda é grande. No entanto, o maior quantitativo se concentra no período noturno. 

“Comparado aos turnos da manhã e tarde, o turno da noite é o que mais disponibiliza vagas para os que desejam ingressar na Educação de Jovens e Adultos [EJA], bem como no Programa de Aceleração da Educação de Jovens e Adultos [Paeja]”, ressalta a coordenadora geral da unidade escolar, Ednalva Santos.

Na Emef. General Freitas Brandão, localizada no bairro Suissa, coordenadores escolares e professores também se empenham para garantir a total efetivação das matrículas dos novos alunos. “A procura tem sido grande e a expectativa é que sejam preenchidas todas as vagas até o dia do encerramento, principalmente as dos turnos matutino e vespertino. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, a escola estará de portas abertas para receber os alunos que não se matricularam dentro do prazo estipulado pela Secretaria Municipal da Educação [Semed]”, reforça a coordenadora geral da Emef, Marleide Leite. 

Os interessados em efetivar matrícula no ensino fundamental também podem se dirigir às Emefs. Diomedes Santos Silva, Presidente Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, localizadas nos bairros Santa Maria, Coroa do Meio e Ponto Novo, respectivamente. “Já efetivamos cerca de 400 matrículas na escola para os turnos da manhã e da tarde. Mesmo assim, ainda temos vagas e aguardamos os interessados”, declara a coordenadora pedagógica da Emef. Tancredo Neves, Maria Ozana Almeida.

Documentos 

Para o ingresso no ensino fundamental devem ser entregues duas fotos, certidão de nascimento, declaração ou transferência. Neste caso, o pai ou responsável, bem como o próprio aluno que tiver alcançado a maioridade, deverão assinar o Termo de Responsabilidade Patrimonial, com base na Lei Nº 3088/2003. A matrícula no primeiro ano do ensino fundamental será efetivada se a criança tiver seis anos de idade completos até 31 de março deste ano. 

Para o ingresso no ensino noturno, o aluno deve ter 15 anos completos no ato da matrícula. No caso de alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades, deverá ser realizada a segunda matrícula nas Salas de Recursos Multifuncionais, espaços que dispõem de materiais pedagógicos e de acessibilidade para a realização do atendimento educacional especializado. 

Divulgação 

Para garantir o preenchimento das vagas nas escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Aracaju, através da Semed, tem realizado uma ampla campanha de divulgação das matrículas. 

Além da utilização de busdoor nos veículos de transporte coletivo e da realização de chamadas públicas em veículos de comunicação, faixas foram colocadas nas fachadas das unidades escolares a fim de convocar pais e alunos. Até término do período de efetivação de matrículas, professores e coordenadores escolares continuarão visitando as feiras livres da capital para realizar panfletagens.

Fonte: Semed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais