Escola Padre Pedro
Enquanto que o Estado de Sergipe não alcançou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que para 2009 foi de 3,5, na média geral das metas propostas pelo Ministério da Educação (MEC), o município de Socorro superou esse índice e atingiu uma média de 3,7. Dentro desse contexto, a escola municipal que mais se destacou foi a Apulcro Mota, com um índice de 4,5, superior a meta prevista para 2015. No ano de 2007, essa escola atingiu uma média de 2,7. O que significa que em 2009, esse índice quase dobrou.
De acordo com o secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira, esse fato foi motivo de alegria para todos os que fazem a Educação de Nossa Senhora do Socorro. “Todos os profissionais que trabalham com educação no município sentiram seus esforços coroados ao saber que que superamos a média. Desse modo, mostraram que é possível elevar o conhecimento dos estudantes. Essa é uma prova inequívoca do sucesso da administração do prefeito Fábio Henrique e de que quando o poder público investe na educação, os resultados positivos são vistos”, ressaltou.
Mangueira informou ainda que além da escola municipal Apulcro Mota, outras instituições da rede municipal de ensino também se destacaram no Ideb. Foram elas: Padre Pedro, com o índice de 4,3; Barquinho Amarelo e Diva Maria Correa com 4,2; Cel. Gentil Daltro e Nair Meneses, com 4,0; João Vasconcelos Prado, atingindo 3,9; Major João Teles, com 3,3; Honorina Costa, com 3,2 e João Garcez Vieira com 3,0.
Para a diretora da escola municipal Apulcro Mota, Suely Vasconcelos, o sucesso dos estudantes deve-se a um trabalho desenvolvido de forma conjunta. “Atuamos em parceria com os professores, incentivando-os e mostrando para eles que somos uma escola pequena, localizada em um povoado, mas que não é por isso que não podemos nos destacar das demais, e foi o que ocorreu. Não fizemos nada grandioso, somente realizamos reuniões, discutimos as dificuldades existentes e acompanhamos os alunos, detectando a necessidade de cada um. Estamos imensamente felizes”, enfatizou.
Fonte: ANSocorro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B