Escolas municipais participam de Encontro Pedagógico e Cultural

“A Construção do Conhecimento Escolar: Ensinar o Que? A Quem?”, esse é o tema central do 7º Encontro Pedagógico e Cultural da Rede Pública Municipal de Ensino, que acontece esta quarta, 19, e quinta-feira, 20, durante todo o dia no Sest/Senat. O objetivo do evento é reunir todas as experiências significativas desenvolvidas pelas escolas ao longo do ano.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Tereza Cristina Cerqueira da Graça, a idéia é possibilitar através do evento a troca de informações e experiências entre as várias unidades de ensino, além de ser uma forma de prestação de contas e de serviços á comunidade quanto ao que é realizado no âmbito pedagógico.

Os trabalhos estão distribuídos em cinco temáticas: Educação Infantil, práticas de leitura, práticas de ensino nos diversos componentes curriculares, meio ambiente, e inclusão social e cidadania.
A programação do encontro conta com apresentações culturais; stands para exposição dos trabalhos; e a apresentação dos projetos desenvolvidos pelas escolas. Durante o evento será lançado “Os Anais do 6º Encontro”, que trará o resumo de tudo o que foi apresentado na edição de 2007.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais