Escolas participam do projeto Consciência no Manguezal

Projeto está exposto na Parque da Sementeira (Foto: Portal Infonet)

O projeto Consciência no Manguezal está em exposição no Parque Augusto Franco (Sementeira) hoje,22, e segue até sábado, 23. O objetivo é sensibilizar a população e os estudantes de escolas públicas, municipais e particulares sobre a preservação do mangue do Parque Ecológico Tramanday.

Durante exposição os estudantes participam de oficinas de reciclagem, argila e aprendem mais sobre como preservar o mangue. “A meta é envolver principalmente as escolas sobre a conscientização ambiental, pois os alunos são mais abertos as informações e são multiplicadores em casa”, explica a assessora técnica da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Trícia Dantas.

O estudante de Biologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Adriano Fernando Chagas, explica que a principal problemática dos mangues é o lixo. “A própria população joga lixo no mangue, e esse lixo pode contaminar os caranguejos trazendo prejuízos para a nossa saúde. Além disso, a preservação do mangue é muito importante, pois ele é um filtro natural de poluentes evitando a contaminação do mar”.

Estudante da UFS explica a importência do projeto

Ainda segundo Adriano, a devastação dos mangues também afeta o comércio de caranguejos. “O mangue é o berçário do caranguejo e se não houver plantas e acaba morrendo, por isso é importante a preservação desse ecossistema", afirma.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais