Escolas particulares registram queda nas matrículas em 2021

0
Donos de escolas da rede particular já notam redução no número de matrículas (Foto: Educa Mais Brasil)

O ano letivo de boa parte das escolas particulares do estado teve início no último dia 18, após 10 meses de aulas presenciais suspensas. Em um ano atípico, a Federação das Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen/SE) já nota uma redução na quantidade de matrículas na rede quando comparadas ao ano anterior.

De acordo com a Federação, não há dados oficiais ainda porque as matrículas continuam abertas, mas os donos de escolas já sinalizaram uma redução na procura. Ainda segundo a Fenen, este ano as matrículas da educação infantil demoraram mais a serem realizadas.

De acordo com a legislação, só é obrigatório a matrícula em escolas de crianças maiores de 4 anos, situação, que segundo a Fenem, pode ter contribuído para essa redução na quantidade de matrículas. Os dados oficiais só devem ser compilados após a encerramento das matrículas, que ficam abertas na rede particular de ensino até o mês de fevereiro.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais