Escolas sergipanas desenvolvem atividades da Cultura Afrobrasileira

Promotor participa de eventos e fiscaliza aplicabilidade da lei (Foto: Arquivo Infonet)
As Leis Federais que obrigam o ensino de História da África, Cultura Afrobrasileira e Indígena nos estabelecimentos de ensino público e particulares estão sendo cumpridas no Estado de Sergipe, segundo o promotor o promotor de justiça, Fausto Valois.

Em Aracaju, segundo ele, desde 2007 o Ministério Público (MP)vem acompanhado diversas ações referentes ao tema. “A informação do secretário de Educação é de que todas as escolas da rede Estadual possuem um kit multimídia, com jogos, CD”s, DVD”s, além de professores capacitados para trabalhar o assunto”, comentou o promotor.

Valois pontuou que participou de encontros, debates e palestras em algumas escolas. “Também com o sentido de fiscalizar a aplicabilidade da Lei, nós participamos de alguns eventos promovidos por algumas escolas, a exemplo o Atheneu Sergipense. Também recebi um kit onde pude constatar a abordagem do tema trabalhado nas escolas”, pontuou.

O promotor também informou que apenas nas universidades, as questões relacionadas a cultura Afro-brasileira estão sendo questionadas por alguns estudantes. “Sentimos uma aridez de reclamação referente ao tema em algumas universidades e o que podemos fazer é orientar que essas pessoas façam um denúncia junto ao Ministério Público Federal, para que seja cobrado esse aprimoramento”, finalizou Fausto Valois.

Por Alcione Martins e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais