Estado terá que contratar professores temporários

Promotor solicitou informações sobre contratações de professores
O promotor Luís Fausto Valois esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 26, com representantes da Secretaria de Estado da Educação e da Administração para resolver a falta de professores nas escolas públicas estaduais na Capital e Interior do Estado. Preocupado com a questão o promotor destacou que existe a necessidade da contratação de 1849 professores de educação básica.

Segundo Luís Fausto, os representantes explicaram que o Estado pretende fazer um processo seletivo simplificado para contratar professores temporários, mas a dificuldade é o limite financeiro prudencial. “A minha preocupação é com relação ao limite prudencial e o prazo eleitoral, mas o Estado garantiu que deve solucionar a situação”, destacou o promotor, salientando que no próximo dia 16 acontecerá uma audiência para que seja apresentado o edital de contratação e os critérios para a seleção.

“Pedi para que as inscrições sejam feitas de forma confortável, das mais variadas formas e não somente pela internet porque nem todas as pessoas têm acesso a tecnologia”, destacou Luís Fausto, ressaltando que recebeu a garantia de que alguns contratos serão prorrogados para que os alunos não sejam prejudicados.

Concurso

O promotor também solicitou à Secretaria da Educação a previsão de quando será realizado o concurso público para preencher os cargos vagos de professores.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais