Estrutura precária afeta ensino na escola Júlia Teles

Vidros estão destruídos em várias salas da escola (Fotos: Portal Infonet)

Mais uma vez, alunos e professores reclamam da estrutura precária na rede estadual de ensino. Dessa vez, o problema é na Escola Estadual Professora Júlia Teles, localizada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. A escola não é reformada desde sua inauguração, há 27 anos, segundo alunos e funcionários.

Funcionários da escola, que pediram para não ser identificados, fizeram a denúncia mostrando o descaso com as instalações físicas da instituição. “A escola está caindo aos pedaços: os banheiros estão quebrados, os ventiladores não funcionam, o teto está cedendo, as janelas de vidro estão todas quebradas… A escola não vê uma reforma há anos”, relata um dos funcionários.

Ainda segundo ele, a parte elétrica da escola também é a mesma de 1989, quando foi inaugurada. “Nós temos que deixar todas as luzes acesas, porque se apagar uma, apagam todas”. A escola também sofreu um incêndio há alguns anos.

Biblioteca suja e desorganizada 

Os alunos, que retornarão às aulas na próxima segunda-feira, dia 4, devem encontrar a escola na mesma situação: salas de aula com cadeiras danificadas, falta de higiene nos banheiros e de espaços para a prática de educação física. Além disso, uma biblioteca destruída. “Como alguém vai se interessar em estudar em um local desse?”

Outra reclamação de alunos e professores é a quadra de esportes. “Disseram que a quadra não estava tendo manutenção e seria necessário demolir para não causar acidentes. Prometeram erguer de novo, mas até hoje nada foi feito”.

Uma das servidoras completa: “Os projetos de arte da escola, como o balé e a banda marcial são realizados em locais improvisados”. De acordo com ela, a escola só funciona por causa dos esforços dos profissionais da escola e da comunidade. “Apesar de estar em más condições, a equipe diretiva e os professores tentam manter a escola funcionando”.

SEED

Atividades artísticas acontecem de maneira improvisada 

O Portal Infonet tentou entrar em contato com a Secretaria de Estado da Educação, mas não obteve êxito. A Infonet permanece à disposição pelo jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Outros casos

No último dia 16, assaltos levaram à suspensão das aulas na Escola Estadual Dom José Vicente Távora, no bairro América. Em meio às aulas, alunos, professores e funcionários da instituição, foram surpreendidos por cinco bandidos um dia antes. No local, apenas um vigilante fazia a segurança.

Aulas também foram suspensas, no dia 17 de junho por causa da falta de estrutura na Escola Estadual Jorge Amado, localizada no conjunto João Alves, município de Nossa Senhora do Socorro. A deficiência estrutural fez com que houvesse infiltrações nas dependências da escola. Além disso, alunos reclamavam de falta de merenda.

Abaixo, confira a galeria de fotos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais