Estudante é empossada como jovem senadora em Brasília

Hoje os alunos escolhidos tomaram posse no Congresso Nacional

Juntamente com outros 26 estudantes brasileiros, Katellen Lorrany Carvalho Mendonça, aluna do ensino médio do Colégio Estadual Marcolino Cruz Santos, em  Macambira, está em Brasília desde a última segunda-feira, 28, onde participa no Congresso Nacional, do programa Jovem Senador 2016.

Nesta terça-feira, 29, a estudante sergipana foi empossada Jovem Senadora no Plenário do Senado Federal, em solenidade que contou com a participação dos atletas olímpicos Gideoni Monteiro (Ciclismo de pista), Poliana Okimoto (Maratona Aquática) e Bruno Schmidt (Vôlei de Praia).

Após essa cerimônia, em solenidade contínua, os alunos fizeram a eleição para a escolha dos estudantes que ocuparão os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Secretário da Mesa Jovem. Todos os jovens senadores podem se candidatar e os três escolhidos terão a responsabilidade de conduzir os trabalhos legislativos do Jovem Senador 2016.

Ao ser informada de sua seleção para o Jovem Senador 2016, ainda em outubro, Katellen Lorrany ficou imensamente emocionada. “Foi muito gratificante saber que o desafio foi construtivo e que tive reconhecimento por tal. Minha família ficou radiante por saber que todo o meu esforço na vida estudantil foi reconhecido”, afirmou ela na ocasião.

“Abrindo caminhos através da "válvula de escape": esporte, educação e inclusão”. Este foi o tema da redação com a qual Katellen conseguiu ser selecionada no 9º concurso do Senado Federal, que teve como tema este ano “Esporte: educação e inclusão”.

Fonte e foto: Ascom SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais