Estudantes conhecem mais sobre profissões na UFS

Evento ocorre no campus de São Cristóvão até esta quinta-feira, 2 de junho (Foto: Arquivo Infonet)

Começou nesta quinta-feira, 31, a VI Semana de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que tem como tema ‘Conhecendo Profissões’. A intenção é fazer com que os estudantes em idade de prestar o concurso vestibular, e que geralmente têm dúvidas sobre que profissão escolher, possam conhecer detalhes de cada curso.

Estudantes da capital e do interior visitarão o campus de São Cristóvão até esta quinta-feira, 2 de junho,  onde universitários, professores e coordenadores dos cursos darão as orientações. Além disso, os pré-vestibulandos receberão material informativo. O pró-reitor de Graduação, professor Sandro Holanda, disse que até o momento o evento está sendo bastante positivo.

Ainda não há um levantamento sobre a quantidade de estudantes que participaram das atividades neste primeiro dia, mas ele confirmou ao Portal Infonet que o número é bem expressivo. “Um evento como esse é de fundamental importância para esses jovens porque eles ainda têm pouca maturidade e não sabem definir, de fato, qual profissão escolher. Todos têm dúvidas sobre os cursos. No colégio muitas vezes não há esse tipo de informação”, justificou Holanda.

Estudante ainda está em dúvida entre Enfermagem e Medicina (Fotos: Portal Infonet)

Estudantes

Um grupo de 30 estudantes do Colégio Estadual Dr. João de Melo Prado, localizado em Divina Pastora, a 39 Km de Aracaju, estavam ansiosos com a chegada à UFS para participar da Semana de Graduação. Geislaine de Oliveira, da 3º série do Ensino Médio, disse que pretende dissipar as dúvidas para escolher definitivamente se fará vestibular para Medicina ou Enfermagem. “Vou aproveitar todas as informações para conhecer bastante cada um dos cursos. Essa idéia da universidade foi bem legal, porque nos dá essa oportunidade de conhecer mais”, comemorou a estudante.

Damaris Vieira, de 18 anos, e cursando a mesma série, visitou a universidade pela primeira vez. Ela disse que vai aproveitar o momento para escolher que curso que frequentar na instituição. “Até agora não sei que curso quero fazer”, alertou.

Professora diz que familiarização com o campus também ajuda aos estudantes

A professora que acompanhava o grupo, Iolanda Vieira Sá, disse que além de participar do evento os estudantes também terão a oportunidade de se familiarizar com as instalações do campus. “Antes não tinha como eles virem aqui conhecer cada prédio, os laboratórios. Eu, que não tive essa oportunidade, sei bem o impacto que a universidade causa. Acredito que a partir de hoje eles podem ficar até menos apreensivos”, declarou a docente.

Por Diógenes de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais