Estudantes da UFS fazem atos contra cortes de bolsas

Audiência entre bolsistas, docentes e reitoria aconteceu nesta quinta-feira (Fotos: Portal Infonet)

Estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) iniciaram na manhã desta quinta-feira, 3, uma mobilização contra a ameaça de cortes de 70% das 1.300 bolsas do Programa Institucional de Bolsas e Iniciação à Docência (Pibid). O desinvestimento do Governo Federal seria na ordem de 274 milhões (45%) dos recursos hoje destinados ao programa em todo o país.

Durante audiência pública entre a comunidade acadêmica na tarde desta quinta-feira, os bolsistas solicitaram apoio à reitoria da UFS, e tiveram uma resposta positiva do vice-reitor, André Souza. Segundo ele, em última reunião com o Ministério da Educação e reitores de outras universidades em Brasília, ficou acordado que uma lista de prioridades seria elaborada por cada instituição para definir quais áreas sofrerão menos impactos com os cortes. Para os alunos, a expectativa é que o vice-reitor inclua o Pibid entre as prioridades.

Por Ícaro Novaes e Karla Aragão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais