Estudantes da UFS fazem manifestação em refeitório

Estudantes pedem o fim da ampliação do Restaurante Universitário (Foto: Arquivo Infonet)
Estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) ligados ao Diretório Central Estudantil (DCE) promoveram um ato no final da manhã desta terça-feira, 29, no refeitório da instituição como forma de reivindicar melhorias nas condições de estrutura e também sobre a falta de professores em diversas disciplinas. O reitor da Universidade Josué Modesto Sobrinho se reuniu com os estudantes nesta tarde para ouvir as reivindicações.

De acordo com o representante do DCE, Antônio Cardoso, o principal foco é a falta de professores. “Existem diversos fatores como a demora da entrega de didáticas que já tem quase um ano de atraso. Além disso, cerca de 110 pessoas ficaram de fora programa de residência estudantil e alguns desses estudantes que se cadastraram não têm onde morar para acompanhar os estudos. Outra questão é a ampliação do Resun [Restaurante Universitário] que não foi concluída, a cozinha está há quase 15 anos sem reforma e está funcionando a base paliativos”, reclama.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais