
Os estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) fecharam as duas entradas que dão acesso ao campus de São Cristóvão. Os alunos protestam contra o corte de verbas para educação anunciado pelo Governo Federal e contra a precarização das Universidades Públicas.
“ Hoje nós fechamos a UFS para conscientizar os estudantes e chamar atenção da sociedade para os ataques que as universidades públicas vêm sofrendo. Se os recursos forem cortados mesmo, como foi anunciado, a UFS só tem condições de funcionar até setembro. E depois, como vai ser?”, questiona Mariana Santos, presidente da Diretoria Acadêmica Livre de Geografia da UFS.

A jovem lembra que a UFS já está precarizada, inclusive, o Restaurante Universitário (Resun) está sem funcionar. “ Muitos estudantes estão passando por dificuldades porque dependem do Resun para se alimentar e a Universidade sequer tem previsão de quando ele será reaberto”, aponta.
Ainda segundo Mariana, a luta dos estudantes é por uma Universidade pública de qualidade para todos. Os alunos também irão participar do ato que acontecerá hoje a tarde, às 15h, na Praça General Valadão.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B