Estudantes da UFS reivindicam Complexo de Comunicação

Alunos pedem entrega de complexo de comunicação (Foto: Portal Infonet)

Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram um ato nesta quarta-feira, 3, em frente a Didática I, para exigir um prazo para a entrega do Complexo de Comunicação. Durante o manifesto, os acadêmicos foram até a reitoria realizar a entrega de uma carta-compromisso para pedir agilidade na construção do complexo ou que um prédio cedido pelo CESAD possa ser entregue provisoriamente para uso em benefício dos alunos.

Em 2011 , os estudantes ocuparam a reitoria pedindo um comprometimento por parte da reitoria para encontrar uma saída para os problemas enfrentados. Além da falta de professores, os acadêmicos reivindicaram a compra de equipamentos para auxiliá-los nas atividades laboratoriais.

De acordo com a coordenadora do Diretório Acadêmico do Curso de Comunicação Social, a estudante Amanda Lemos já houve um comprometimento da reitoria para tentar sanar o problema. “Em 2011, os estudantes ocuparam a reitoria em protesto pela melhoria do curso. Durante o período, houve uma audiência e a UFS se comprometeu a sanar esses problemas. Alguns professores chegaram, equipamentos foram comprados, mas a entrega do complexo ainda não foi feita”, conta.

Reitoria

Carta entregue na reitoria

A equipe do Portal Infonet esteve na reitoria para conversar com o reitor Ângelo Antoniolli. Segundo ele, a construção do Complexo entrará em fase de licitação. “Desde a gestão anterior, quando Josué estava à frente da reitoria, estávamos na tentativa de finalizar a obra do departamento de comunicação. Discutimos um projeto amplo no setor da comunicação e este projeto que fora discutido com a comunidade foi elaborado e está sendo revisitado para que possa então entrar em licitação. Então este é o estagio que se encontra o complexo de comunicação”, diz.

Quanto a entrega do prédio provisório emprestado pelo CESAD, Ângelo Antoniolli esclarece que o projeto está para ser finalizado. “Evidentemente que nós temos um projeto transitório que está para ser finalizado em quatro a seis meses, a obra está lá em andamento. Estamos acompanhando e obra então deve servir de transitório para acomodar as atividades dos nosso alunos de comunicação. O que nós vamos fazer é debater e discutir essa questão interna, fazer com que essa solução saia o mais breve possível”, conta.

Reitor Ângelo Antoniolli

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais