![]() |
Primeiro ato: reunião de estudantes no hall da reitoria (Fotos: Portal Infonet) |
Estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) reuniram-se nesta quarta-feira, 30, para relembrar a ocupação da reitoria, que hoje completa um ano de realização, e discutir as demandas que a instituição de ensino superior ainda não supriu. Na ocasião, foi realizado um debate no hall da reitoria, e mais outras duas ações.
De acordo com Talita Moraes, coordenadora nacional da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos), além de colocar em pauta a ação realizada no ano passado, também foram discutidas questões sobre a greve dos professores da UFS. “Neste momento também debatemos sobre a greve, pois a temática pode até parecer distante da realidade dos estudantes, mas na verdade a deficiência das condições de trabalho dos docentes está interligada a formação dos alunos”, destacou.
Talita também ressaltou que ainda há outras pautas a serem debatidas no encontro de hoje. “A questão do Restaurante Universitário (Resun) da UFS, por exemplo, é algo que não pode ser esquecido. A universidade precisa dos subsídios para que os estudantes possam se manter e se alimentar”, disse a coordenadora nacional da Enecos, que ainda falou que muitos universitários dos polos do interior desistem dos cursos por falta de condições de se manter nos cursos.
|
Talita Moraes destaca discussões sobre a greve e o Resun |
Programação
O restante da programação desta quarta contou com a realização do cine-debate sobre desobediência civil e direito a greve, e um sarau cultural. “Na próxima quarta, 6, vamos realizar a segunda assembléia geral dos estudantes, que terá como pauta prioritária a questão do Resun, que está fechado para reformas”, informou Talita Moraes.
Por Monique Garcez e Janaina de Oliveira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B