Estudantes do Arqui vencem concurso do TJ

Estudantes foram premiadas em solenidade no TJ (Foto: Divulgação)
A Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Sergipe promoveu o I Concurso de Redação a fim de estimular nos jovens o gosto pela escrita, pela leitura e pelo conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Com o tema “Estatuto da Criança e do Adolescente: um instrumento de garantia da cidadania”, participaram do concurso alunos da Educação Básica, Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas públicas e privadas de Aracaju. Um total de 45 instituições de Ensino aderiram à proposta. As redações foram avaliadas por uma comissão composta por especialistas em produção textual, os quais usaram como critérios para a avaliação: adequação ao tema, qualidade da escrita, originalidade e ineditismo.

As redações foram agrupadas em três categorias: azul (7°s e 8°s anos do Ensino Fundamental), verde (9°s anos do Ensino Fundamental, 1ªs séries do Ensino Médio e 1ªs séries do Ensino Técnico Integrado) e amarela (2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio, 2ªs, 3ªs e 4ªs séries do Ensino Técnico Integrado). O Arqui teve representações em duas categorias e obteve os seguintes resultados:

Na categoria Amarela ficou em 1° lugar a estudante Adriana Mota Alves Pinto (aluna do Arqui desde o Pré-maternal) e em 3° lugar, Anne Caroline Rezende de Moura (aluna do Arqui desde oPré-maternal). Na categoria Verde ficou em 2° lugar a aluna Beatriz Santos Teixeira (aluna do Arqui desde a Alfabetização).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais