Estudantes do Dom Luciano fazem novo protesto

Estudantes finalizaram ato na Fausto Cardoso (Foto: Portal Infonet)

Os estudantes do Colégio Estadual Dom Luciano, localizado no bairro São José, promoveram uma mobilização na tarde desta quarta-feira, 28, em protesto a falta de professores e demais problemas enfrentados na escola. Em seguida, eles caminharam pela Avenida Barão de Maruim até a Assembleia Legislativa (Alese), na Praça Fausto Cardoso.

De acordo com o estudante do 1º ano, Andrew Lucas, faltam professores nas disciplinas de português, matemática e artes. “A demanda de professores é maior que o esperado. Além disso, não tem funcionários suficientes e o ginásio de esportes está todo molhado. Há vários aparelhos de ar-condicionados que estão armazenados há três anos e não foram instalados”, comenta.

“Viemos até aqui pra pedir o apoio da população e dos políticos para que sejam resolvidos os problemas do colégio”, conta Andrew, ressaltando que sofreu uma advertência por estar protestando. “Um colega já foi suspenso porque se manifestou também. Não estamos fazendo nada de errado”, acrescenta.

SEED

Estudante, Andrew Lucas

A Secretaria de Estado da Educação (SEED), informou, por meio de sua assessoria de comunicação que na segunda-feira passada, dia 26, a SEED lotou dois professores de português, um de matemática e um de artes.

A assessoria ainda afirmou que a SEED enviará uma equipe para avaliar a estrutura do Colégio e os aparelhos de ar-condicionados armazenados, para que sejam tomadas as providências necessárias.

Por Geilson Gomes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais