|
||
|
Algumas estudantes do Colégio Atheneu Sergipense estiveram na manhã dessa terça-feira, 10, na sede do Ministério Público Estadual (MPE) para entregar um documento no qual solicitam providências em relação ao alto índice de reprovação na disciplina de educação física.
No documento, as estudantes acusam o professor de atitudes arbitrárias e reforçam que as reprovações foram frutos de ameaças. As alunas que foram ao MPE acusam o professor de perseguição e no documento afirmam que a direção da escola foi omissa em relação aos fatos narrados pelos alunos. O caso foi relatado em uma matéria no Portal Infonet, que disponibiliza também a íntegra do documento entregue ao MP.
Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) não havia recebido nenhuma notificação do MP a respeito das reclamações. A assessoria de comunicação da pasta explicou que, nesses casos, é geralmente dado um prazo para que sejam apresentadas explicações po parte do órgão. Um assessor informou que nenhuma queixa por escrito foi formulada na Secretaria até o momento.
Quanto à posição didática do professor, entretanto, a posição da SEED permanece a mesma. "Em fins de caderneta, de diários de classe, o professor tem autonomia total", disse um dos assessores.
*A matéria foi alterada às 15h45 para acréscimo de informações.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B