Os estudantes das universidades da capital sergipana, que moram na cidade de Estância e fazem o percurso diário em ônibus da prefeitura tem um problema a resolver nesse mês de volta as aulas. É que a prefeitura da cidade retirou o transporte dos estudantes, tanto para a cidade de Aracaju, quanto para Lagarto e com isso, os estudantes ficaram sem meio de transporte para freqüentar as aulas. Estudantes universitários ficam sem trasnporte (Foto: Portal Infonet)
O estudante Deison Nobre, membro da associação de estudantes de Estância, que hoje conta com cerca de 200 estudantes, informa que até agora não foi apresentada nenhuma solução da prefeitura para os alunos. Segundo o estudante, na manhã da próxima quarta-feira (11), os associados irão ao Ministério Público, pensar o caso e ver quais as possibilidades para solucionar o problema.
Prefeitura
A assessoria de comunicação da prefeitura de Estância esclarece que o motivo da retirada dos ônibus se deve ao alto custo do aluguel de alguns ônibus. “Nós repassávamos uma ajuda de custo à associação para aluguel do ônibus e quando as empresas descobriram que era a prefeitura que repassava esse dinheiro, triplicaram o valor do contrato”, informa. Com isso, a prefeitura alega que a ajuda deixou de ser viável e era de livre espontânea vontade, visto que o ensino superior compete ao governo federal.
Além dos ônibus alugados, prefeitura conta com oito ônibus próprios, adquiridos com recursos do município, porém o Tribunal de Contas da União determinou, após denuncia do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Sergipe(Sintese) que esses ônibus, que fazem parte do projeto federal Caminho da Escola, devam exclusivamente fazer o transporte de alunos do ensino básico.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B