Estudantes participam de revisão para o PSS/UFS

Alunos assistem às aulas promovidas pela Seed
Nesta segunda-feira, 7, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu uma revisão dos conteúdos que farão parte das provas do Processo Seletivo Seriado da Universidade Federal de Sergipe (PSS/UFS) – que acontece a partir desta terça, 8, até sexta, 11. As aulas, ministradas no Colégio Estadual Dom Luciano Cabral Duarte, das 13h às 20h, têm o objetivo de tirar as dúvidas dos alunos da rede estadual em relação ao conteúdo das provas e estimulá-los a acreditar que é possível passar no vestibular da UFS.

“A intenção é que eles se sintam acolhidos e estimulados a buscar um bom resultado nas provas”, afirma o assessor do Departamento de Apoio do Sistema Educacional (DASE), Jason Reis de Santana. “Além da revisão, a Seed irá distribuir, nos quatro dias de PSS, kits de alimentação e material para o vestibular, como lápis e caneta. Também iremos montar um espaço em todos os locais de prova para receber esses alunos e fazer com que eles se sintam empolgados”, completa.

Jason Reis explica que revisão estimula alunos da rede estadual
Outros projetos foram realizados pela Seed, como o pagamento da inscrição de cinco mil candidatos da rede estadual, a disponibilização de simulados gratuitos para os alunos e a distribuição, em várias escolas do estado, de nove mil exemplares dos livros classificados como leitura obrigatória para o PSS 2010. “O nosso objetivo é democratizar o acesso do aluno da rede pública de ensino em um curso superior”, afirma Jason.

Opinião dos alunos

Os alunos aprovaram a iniciativa da Seed e afirmaram que, apesar do pouco tempo de revisão – cerca de 40 minutos por disciplina-, é possível aprender muita coisa nas aulas. “Dá para perceber o empenho dos professores em nos ver crescer. As aulas são bem dinâmicas e interessantes, tirei muitas dúvidas a respeito do conteúdo”, afirma Anailde Ferreira, aluna do pré-vestibular do Polo Arício Fortes.

A estudante Ingrid Santos, aluna do Colégio Estadual Felisbelo Freire – localizado no município de Itaporanga D”Ajuda-, concorda com Anailde e afirma que a iniciativa é importante porque permite que alunos da rede estadual revisem os assuntos do vestibular. “Nem todo mundo tem condições de pagar por um cursinho ou por aulas de revisão aplicadas em escolas particulares”, afirma.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais