![]() |
(Fotos: Portal Infonet) |
Com o slogan “Dinheiro de meu pai não é capim eu quero uma reforma sim”, estudantes e dirigentes do Grêmio Estudantil realizaram uma manifestação na em frente à Escola Estadual 17 de Março no bairro Santo Antônio na manhã desta terça-feira, 21.
O objetivo foi chamar atenção da Secretaria de Estado da Educação (SEED) para a conclusão da reforma da rede de ensino que segundo os alunos estão inacabadas causando prejuízo aos estudantes.
De acordo com o presidente do Grêmio Estudantil, David Alves Rosa, desde novembro de 2012 os alunos vem sofrendo com essa situação. “Enquanto a escola estava em reforma estávamos estudando na escola São Luiz. Desde novembro retornamos para cá, mas as aulas estão comprometidas. Fizeram a reforma na laje, mas não fizeram a geroz e por isso quando chove pinga dentro da sala. As pinturas também estão se estragando e quando chove as aulas tem que ser suspensas por que alaga tudo”, reclama.
![]() |
||
David Alves diz que a reforma não foi concluída
|
A demora na conclusão das obras da quadra de esporte também é uma das queixas dos alunos. “A quadra está interditada, as lâmpadas estão queimando e dinheiro jogado fora. Até as mesas novas estão se acabando por conta das chuvas”, afirma
Seed
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SEED que encaminhou uma nota ao Portal.
"A Secretaria de Estado da Educação informa que parte da reforma e ampliação da Escola Estadual 17 de Março foi concluída. Porém, como a empreiteira não conseguiu executar toda a obra, o secretário Belivaldo Chagas determinou o destrato do contrato e o processo encontra-se em tramitação. Ao concluir o processo de destrado a SEED vai dar início a uma nova licitação para poder concluir a obra".
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B