Estudantes prometem acampar na Prefeitura de Aracaju na próxima segunda-feira, 8, com a finalidade de pressionar o prefeito Edvaldo Nogueira a cumprir a Lei Orgânica do Município [nº 335], que reduz a tarifa dos alunos da rede pública para dois terços da passagem, ou seja, passaria a ser de R$, 0,70. Na manhã desta quinta-feira, 4, os estudantes liderados por representantes da União de Estudantes Secundaristas (Uses), fizeram um ato na porta da Câmara de Vereadores. Aby Custódio: “lei precisa ser cumprida” (Foto: Arquivo Infonet)
“Nós estamos aqui para ouvir o pronunciamento dos vereadores eleitos pelo povo de Aracaju, tentando fazer com que a lei 335 tenha valor. Como não conseguimos nenhum avanço até agora, na próxima segunda-feira, pretendemos acampar na porta do gabinete do prefeito Edvaldo Nogueira”, ressalta o presidente da Uses, Aby Custódio.
Ele disse ainda que a classe estudantil está disposta a cobrar dos vereadores o cumprimento da lei que beneficia os estudantes. “Os estudantes devem ter o benefício assegurado e vamos cobrar da Câmara até porque é uma lei que já foi aprovada, mas ainda não saiu do papel”, enfatiza o presidente da Uses, lembrando que está marcada para o próximo dia 16 de novembro, uma audiência no Ministério Público Estadual com a finalidade de discutir o assunto.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B