![]() |
Alunos protestam da quadra do Colégio (Foto: Portal Infonet) |
“Fica Monsenhor”. Com gritos de protestos os alunos do Colégio Arquidiocesano recusaram-se a entrar para a sala de aula após o anúncio da saída do diretor José Carvalho de Souza, conhecido como Monsenhor Carvalho. Com muita tristeza, os alunos e funcionários despediram-se do fundador do colégio. De acordo com a Arquidiocese, a decisão já estava sendo discutida, pois o Monsenhor adiou por mais dez anos a aposentadoria.
Os estudantes realizaram uma mobilização, por meio das redes sociais, para protestar contra a saída do Monsenhor. Na manhã desta sexta-feira, 25, centenas de estudantes lotaram a quadra da escola. “O Colégio sem ele não é nada. O Monsenhor conquistou o nosso carinho e respeito, não é justo que ele saía dessa maneira”, lamentou com tristeza a estudante do 1º ano, Lidinez Barros.
Os funcionários do colégio também estão emocionados e tristes. “Ainda não estou acreditando. Trabalho com ele há 15 anos e posso afirma que ele possui todas as condições de continuar exercendo sua função. Não sabíamos desta decisão”, afirma a recepcionista Elisa Rosa.
![]() |
Monsenhor se emocionou com carinho dos alunos |
Na capela do colégio, os estudantes se reuniram para ouvir do Monsenhor o anúncio da saída. “Tive que colocar a direção a disposição. Estou muito emocionado com a demonstração de carinho de vocês. E não poderia ser diferente, pois os quero muito bem e sei que é recíproco”, disse emocionado o Monsenhor.
Após o anúncio, os estudantes ocuparam a quadra do colégio. Eles afirmaram que hoje não assistiram às aulas, pois querem o retorno do diretor. “Estudo aqui desde criança. Crescemos nos inspirando nos seus valores. Muita gente formou os seus objetivos, através das suas palestras e ensinamentos. Por isso, nos organizamos ontem à noite pelo facebook este protesto. Queremos que ele fique conosco”, protestou a estudante Marília Barbosa.
Arquidiocese
![]() |
Funionários do Colégio lamentam a saída do fundador do Arqui |
A Arquidiocese de Aracaju informou que no fim de junho o arcebispo anunciará através de uma celebração a saída oficial do Monsenhor Carvalho. “Na Igreja Católica, quando o padre, bispo ou qualquer entidade da igreja completa 75 é afastado. O monsenhor por ser o fundador do colégio ainda permaneceu por mais 10 anos deste limite”, explica o assessor da Arquidiocese Rosalvo Nogueira.
A assessoria de comunicação ressaltou que a decisão foi tomada em conjunto com o padre Carvalho e os conselheiros do colégio. Com relação ao novo diretor, a informação é que a Arquidiocese e os conselheiros do colégio estão definido um nome.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B