Estudantes protestam contra reajuste da passagem

Integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) realizaram uma caminhada de conscientização e panfletagem nesta quinta-feira, 05, para protestar contra o aumento da tarifa do transporte público. O ato, iniciado na Rua Santa Luzia, no centro da cidade, percorreu a Avenida Barão de Maruim e se encerrou no Terminal DIA.

De acordo com o representante do movimento, Danilo de Santana, “a caminhada deu início a uma série de ações contra o reajuste da passagem e pela abertura do processo de licitação do transporte público”. Eles defendem que o valor da tarifa retorne para R$ 1,75, além de exigirem a participação da sociedade nas discussões sobre transporte público. “O que nós queremos é a criação de um Conselho Municipal de Transporte, para que todos possam entender como são definidos os reajustes”, explicou Danilo.

Os estudantes ainda se dirigiram a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para solicitar ao superintende Antonio Samarone a planilha de custos e os dados que compõem o cálculo do valor da tarifa. Entretanto, o órgão já estava fechado e os estudantes decidiram que na próxima semana, novos protestos serão realizados.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais