Estudantes protestatam contra saída de diretor

Passeata tomou as ruas em direção ao Departamento de Educação de Aracaju
Alunos da Escola Estadual 17 de Março foram às ruas na manhã desta terça-feira, 3, protestar contra a exoneração do diretor da escola, Anderson Menezes Dantas. As aulas da escola foram suspensas e os estudantes saíram em passeata até o Departamento de Educação de Aracaju (DEA) para pedir uma explicação sobre a mudança da direção.

“Ele estava fazendo um bom trabalho e nós o queremos de volta. Dizem que ele foi exonerado por causa de uma denúncia que nem foi apurada entre a gente”, afirma o presidente do grêmio José Miranda. “Todas aqui apóiam o movimento para ele ficar. Esse é o desejo da maioria”, ressalta o estudante Marques Henrique.

José Miranda: indignado com a situação
O movimento para a permanência de Anderson à frente da direção contou até com apoio de mães de alunos, a exemplo de Rejane da Silva. “Nunca tive nada para reclamar da administração dele nesses dois anos, ele sempre foi super prestativo as vezes que eu precisei resolver alguma coisa”, declara. O diretor não foi encontrado para se pronunciar sobre a polêmica de sua saída.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seed), a exoneração do diretor foi uma questão meramente administrativa e não teve relação com nenhum tipo de denúncia. “A exoneração de diretores é uma medida rotineira e será feita em outras escolas onde se fizer necessário”, explica a assessora Ofélia Onias. Segundo ela, uma equipe de técnicos da Seed, foi ao encontro dos estudantes para explicar isso a eles e pedir a compreensão de todos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais