![]() |
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Na próxima terça feira, 26, os estudantes da Universidade Federal de Sergipe realizarão um ato em protesto ao atraso nas obras do restaurante universitário (Resun). A manifestação acontecera às 14h, com concentração em frente à didática I no campus de São Cristóvão.
Há quase 10 meses foi iniciada uma reforma no restaurante, o prazo inicial de entrega era de 180 dias e o Resun deveria voltar a funcionar em janeiro. No entanto, as obras estão atrasadas e não há previsão de quando serão concluídas. Cansados de esperar, estudantes de vários cursos, Centros Acadêmicos e Organizações do Movimento Estudantil organizaram a campanha “A fome é imediata”, exigindo um posicionamento da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e do Reitor Angelo Antoniolli.
Foram espalhados cartazes da campanha pela Universidade e realizado um abaixo-assinado que será entregue no dia do ato junto a um pedido de audiência pública para debater o tema. Entre suas pautas, os estudantes exigem a garantia de alimentação para todos os estudantes enquanto o restaurante estiver fechado; a garantia da manutenção do preço ($1,00) quando for reaberto; a não terceirização da administração do Resun e um prazo definitivo para o término da reforma.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B