Estudantes tentam patrocínio para ir a China

Felipe, Maurício e Ramon estão correndo atrás para não ficar de fora da maratona
Em fevereiro de 2010 acontece na China a fase internacional da Maratona de Programação, evento que poderá contar com representantes sergipanos. Ramon Cravo, Felipe Oliveira e Maurício Collares compõem a equipe de estudantes da UFS que conquistou o 2° lugar na fase nacional do campeonato e uma vaga para representar o Brasil em terras chinesas. Mas para isso, os estudantes precisam correr atrás de patrocínio para arcar com os custos da viagem.

“Cada passagem custa em média quatro a cinco mil reais, fora outros custos”, explica Maurício estudante do oitavo período de Engenharia Elétrica da UFS. Além dos três estudantes, a equipe é formada por dois técnicos, que tem pouco mais de três meses para conseguir a verba. “Já estamos correndo atrás, mas por enquanto não tem nada de concreto”, acrescenta o estudante.

Ramon Cravo destaca a importância da participação no mundial. “Nós temos que conseguir se não nunca mais vamos poder participar da maratona. É um critério que se nós não cumprirmos seremos eliminados do evento”, explica. A Maratona de Programação é promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A final mundial do evento contará com 100 equipes de diversas partes do Mundo, do Brasil seguirão sete.

A expectativa dos estudantes é conseguir realizar a viagem e trazer da China pelo menos o título de campeão sul-americano. Para tentar ajudar os estudantes a conquistar esta façanha em um dos mais importantes campeonatos da área, os interessados poderão entrar em contato por e-mail ou através do telefones (0xx79) 9988-3182.  

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais