Evento discute o uso de software livre

Erasmo Melo explica como funcionará o evento
Acontece nesta sexta, 3, o III Encontro Nacional do BrOffice. O encontro acontece simultaneamente em todas as capitais brasileiras via vídeo-conferência. O presidente do grupo de usuários do BrOffice em Sergipe, Erasmo Melo, conta que mais de 120 inscrições já foram feitas e que qualquer pessoa que tenha interesse nas novas tecnologias de informação pode participar. 

O evento promove a integração dos usuários, executivos, equipe de desenvolvimento, instituições de ensino e comunidade em geral.  O Encontro que acontece no auditório do Sesi/Senai irá oferecer palestras técnicas.

O sistema de vídeo-conferência possibilita que uma palestra aconteça, por exemplo, em Minas Gerais, e depois em São Paulo. O evento ainda vai fazer com que um participante de Aracaju faça

questionamentos em uma palestra que ocorra, por exemplo, no Rio de Janeiro. “O evento é para proporcionar integração e participação de todos”, completa. Aracaju, infelizmente, não terá nenhum palestrante, pois Erasmo esclarece que o grupo de usuário de Sergipe surgiu há apenas um ano. 

Mini-curso

Outro diferencial do evento é o mini-curso. O público sergipano poderá fazê-lo sem estar na matriz no Mato Grosso do Sul. Aqui, o mini-curso acontece no dia 11 de outubro e em dois pólos. Um na capital e outro na Barra dos Coqueiros. Erasmo conta que o tema abordado será o funcionamento do BrOffice.

Os interessados podem fazer as inscrições através do site.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais