Exame descarta caso de Mpox em escola municipal de São Cristóvão

O município permanece com 16 casos confirmados de varicela (catapora) registrados na escola

(Foto: Google Maps)

O caso suspeito de Mpox (Monkeypox) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Martinho de Oliveira Bravo, deu negativo, após realização de exame laboratorial. A informação foi confirmada neste sábado, 23, pela Prefeitura de São Cristóvão.

Ainda de acordo com a prefeitura, o município permanece com 16 casos confirmados de varicela (catapora) registrados na escola municipal. Todos os alunos seguem evoluindo bem, sem complicações, permanecem em isolamento domiciliar e estão sob acompanhamento das equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

A SMS segue atenta, monitorando a situação e garantindo todas as medidas necessárias para proteger a comunidade escolar e a população em geral.

Relembre

As aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Martinho de Oliveira Bravo, em São Cristóvão, foram suspensas até a sexta-feira, 22, devido um surto de catapora.

Inicialmente, foram notificados 17 casos, sendo um Mpox, mas após avaliação um deles foi descartado, totalizando agora 16 confirmações.

Segundo a Prefeitura de São Cristóvão, após receber notificação dos casos uma equipe técnica iniciou medidas de controle, encaminhando aos pais e responsáveis o Termo de Autorização para avaliação da situação vacinal dos estudantes.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais