Excedentes do concurso da Seed devem ser convocados

Promotor Luiz Fausto Valois
Dentro de um prazo de 120 dias, o governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Administração (SEAD) irá convocar 1155 excedentes aprovados no último concurso da Secretaria de Estado da Educação (SEED). O acordo foi firmado na manhã desta segunda-feira, 15, em audiência na Procuradoria Regional do Trabalho (20ª região).

A medida acordada entre representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Secretaria de Estado da Administração, Procuradoria Geral do Estado e Secretaria de Educação visa a contratação imediata para os cargos de executor de serviços gerais, merendeira, vigilante e oficial administrativo o que deve suprir a carência de funcionários nas escolas estaduais.

Segundo o promotor Luis Fausto Valois, a Secretaria de Educação pleiteou junto ao Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do Estado a contratação dos excedentes aprovados no último concurso público realizado em outubro de 2007.

Secretaria irá contratar temporariamnete os concursados
“A medida visa a contratação temporária de uma parte desses aprovados e num prazo de 120 dias realizar a convocação, nomeação e posse do efetivo. Então os mesmos que foram aprovados no concurso serão contratados temporariamente, não haverá um apadrinhamento e sim a convocação dos aprovados, em seguida todos eles serão contratados em definitivo”, afirmou Fausto Valois.

De acordo com o promotor público, a medida garante que não haja problemas para os estudantes da rede Estadual de ensino. “A preocupação é que com a contratação dos temporários aprovados no concurso o andamento das aulas não seja prejudicado”, disse.

Para o representante da assessoria de Comunicação da SEED, Givaldo Ricardo de Freitas, algumas escolas estavam com carência de profissionais, com foi denunciado pelo Portal Infonet no último dia 23. “Em algumas escolas do Estado estavam faltando funcionários, portanto essa medida deve suprir essa carência para que não haja um atraso do ano letivo”, ressaltou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais