Faculdade São Luís de França realiza a 1ª Feira de Oportunidades

Evento ocorre dia 10 (Foto: ascom Faculdade São Luís de Franca)

No próximo dia 10 de novembro, a Faculdade São Luís, unidade que integra o Grupo Tiradentes, realiza a primeira edição da Feira de Oportunidades destinada a orientar e capacitar jovens a conquistar a vaga de estágio ou emprego. Reunindo empresas do setor privado e instituições como o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE); Centro de Estágio e Emprego (Cempre); o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT); Rede Primavera; e Rtrainner, o evento oferecerá oficinas, palestras e visitação a stands dos futuros empregadores.

Promovido pelo departamento  São Luís Carreiras, que visa a integração de alunos e o mercado de trabalho, a I Feira de Oportunidades acontecerá na unidade Salgado ( antiga Escola  Parque) onde os participantes terão acesso a uma programação diversificada e de conhecimento. “A nossa ideia é orientar jovens alunos, que já concluíram o ensino médio ou estão em fase de conclusão, a conquistar as vagas de emprego e estágio que estão disponíveis, muitas das quais não são preenchidas pela ausência de um conhecimento básico para o desenvolvimento da atividade. O nosso objetivo é dar oportunidade ao jovem a tornar o currículo ainda mais atrativo, a participar de uma entrevista e conquistar o tão sonhado estágio e emprego”, explicou a coordenadora do São Luís Carreiras, Ana Paula Morais Lima.

A programação do evento será iniciada às 9h, com a realização da palestra ‘Vencendo o Desemprego: os Segredos para Conquistar seu Espaço no Mercado de Trabalho’, professor doutor Sérgio Araújo. Em seguida, serão ofertadas oficinas de elaboração de currículo; de como se comportar numa entrevista e com trabalhar na empresa dos sonhos. “É importante que esses jovens tenham acesso à educação empreendedora, a estruturar um currículo atrativo e diferenciado. Através de uma pesquisa, percebemos que muitas das vagas ofertadas acabam não sendo preenchidas pela ausência de um conhecimento básico e a Feira de Oportunidades será realizada para mostrar, capacitar esse jovem. O nosso objetivo é fazer com que o estudante conquiste a empregabilidade, e faremos isso a partir da oportunidade do conhecimento”, ressaltou Ana Paula.

Os interessados em participar da I Feira de Oportunidades São Luís devem comparecer ao evento munidos de currículo. Mais informações através do telefone 79 3214-6300 ou através do endereço eletrônico carreiras@fslf.com.br

Fonte: assessoria da Faculdade São Luís de França

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais