Faculdade vai à Polícia Militar pedir mais segurança

Reunião discute segurança no entorno da instituição superior (Foto: Portal Infonet)

Pedir mais segurança no entorno da instituição de ensino superior. Este foi o objetivo da visita feita pela diretoria da Faculdade Estácio FASE ao chefe do Estado Maior do Comando do Policiamento Militar de Aracaju, major Eliziel Rodrigues. Também participaram da reunião os consultores de segurança da Estácio, Edson Nogueira e Paulo Amendola, respectivamente tenente-coronel e coronel reformados da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Os dois vieram a Sergipe assessorar a direção da faculdade neste tema.

O diretor da Estácio FASE, professor Paulo Rafael Monteiro, informou ao major Eliziel que a criminalidade tem crescido muito nas imediações da faculdade. "Os marginais aproveitam o deslocamento dos estudantes até os pontos de ônibus para atacá-los. Quase diariamente ocorrem roubos de celulares e pequenos assaltos", frisou. O professor pediu que viaturas da Polícia Militar circulem com mais frequência nas ruas do entorno e na praça que fica ao lado da instituição de ensino. Segundo ele, parte das ocorrências não chegam ao conhecimento da PM porque a maioria das vítimas não presta queixa.

Após ouvir o diretor e os assessores de segurança da Estácio, o major Eliziel Rodrigues disse que vai solicitar ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) um levantamento da área através das câmeras de segurança ali instaladas. O militar afirmou ainda que a redução da criminalidade no local não depende apenas da ação da PM. "É preciso solicitar à Prefeitura que melhore a iluminação pública nas ruas e avenidas próximas à faculdade", orientou. Ele sugeriu também a confecção de uma cartilha com orientações sobre segurança pessoal para ser distribuída com os estudantes.

Tanto o diretor Paulo Rafael quanto os consultores de segurança Edson Nogueira e Paulo Amendola saíram satisfeitos da reunião. "Temos consciência de que é preciso um trabalho de grupo para reduzir a criminalidade. Neste sentido, vamos agendar uma audiência com o prefeito João Alves Filho para discutir sobre a iluminação pública e pedir que a Guarda Municipal circule pelo local", disse Paulo. Segundo Amendola, o encontro foi importante, "pois é do Estado Maior da Polícia que partem todas as orientações para o policiamento da cidade".

Fonte: Ascom Estácio FASE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais