Falta aluno para período noturno em escola pública

Oferta de matrícula é debatida no MPE (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

Está faltando aluno para o turno da noite na Escola Estadual Alencar Cardoso, no bairro Bugio. Como a oferta está maior que a demanda, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) poderá desativar as atividades do período noturno. Para incentivar a matrícula neste período, a Seed fará nova chamada pública para prorrogar o período das inscrições até o próximo dia 22.

O acordo foi firmado nesta terça-feira, 12, no Ministério Público Estadual durante audiência pública conduzida pelo promotor Fausto Valois. A professora Nádia Maria da Silva, da Diretoria de Educação de Aracaju, vê o fenômeno como positivo. “Não é um mau sinal. O governo tem uma política de educação para que o aluno esteja na idade escolar certa estudando a educação básica”, comentou. “E hoje as pessoas chegam aos 16 ou 17 anos nas séries correspondentes, sem a necessidade de trabalhar durante o dia e estudar à noite”, observa.

Na audiência, ficou estabelecido que a Seed apresentará, no dia 25 deste mês, um relatório ao Ministério Público informando qual a realidade da escola quanto à questão da demanda e oferta de matrícula. Atualmente, a escola tem capacidade de oferecer 360 vagas no período noturno, mas apenas 30 estão matriculados.

Visando combater o desperdício, caso seja mantida esta margem, o período noturno será desativado e os estudantes já matriculados serão transferidos para outras escolas instaladas nas proximidades da residência do aluno.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais