Falta de carteiras na Escola 17 de Março prejudica aulas

Salas com poucas carteiras
Devido à falta de carteiras suficientes para todas as turmas, os alunos da Escola Estadual 17 de Março, em Aracaju, estão tendo aula em sistema de revezamento. Desde a última segunda-feira, 16, quando o período letivo foi iniciado, os estudantes receberam a informação de que as aulas estariam ocorrendo em dias alternados, pela falta do mobiliário escolar.

O diretor da unidade, professor Anderson Menezes negou o revezamento das aulas. Segundo ele, nesta semana foi realizado um ciclo de palestras com os estudantes em substituição as aulas, porque as turmas do Ensino Médio ainda não foram fechadas. Embora o professor não confirme que as aulas ocorreram em escala alternada, novas carteiras foram entregues para a escola na ultima quinta-feira, 20.

Seed está entregando novas carteiras para escolas do Estado.

A assessora de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Ofélia Onias, informou que o diretor da unidade solicitou 300 novas carteiras, sendo que 100 já foram entregues. Segundo ela, a Seed está entregando novos móveis para todas as escolas do Estado. “Em Aracaju, 1070 carteiras foram encaminhadas para as escolas da rede, além de birôs para os professores e geladeiras para as cantinas”, explica Ofélia. Ela ainda ressaltou que desse modo, as aulas da escola 17 de Março serão normalizadas após o Carnaval.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais