Falta de servidores em escola é tema de reunião

Membros da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado da Administração (Sead) e Procuradoria Geral do Estado (PGE) se reuniram com servidores contratados e líderes estudantis do Centro Educacional Vitória de Santa Maria em audiência no Ministério Público Estadual (MPE) mediada pelo promotor Fausto Vallois.

Nesta reunião está sendo discutida a situação dos servidores da instituição, provisoriamente contratados pelo Estado, cuja validade do contrato já expirou. Como os aprovados em concurso público promovido pela SEED ainda não tomaram posse, a falta das merendeiras, serventes, vigilantes e auxiliares gerais tem comprometido o andamento das atividades na escola.

Os servidores contratados compareceram em peso à reunião na expectativa de continuarem trabalhando por mais algum tempo.  O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que sairá ao final da audiência, poderá firmar a renovação dos contratos por mais seis meses.

Profº Gomes fala da situação da escola
Outros problemas

Os líderes estudantis aproveitaram a reunião no MPE para especificar os problemas que estão sendo ocasionados pela falta de servidores, como na área de segurança. “Esta semana uns rapazes que não são alunos colocaram a farda do colégio e entraram lá na escola armados”, falou o aluno Anderson.

O diretor do Vitória de Stª Maria, professor Gomes, revelou que esta semana houve início de incêndio no banheiro e que alguns espelhos estão quebrados. Esta foi a deixa para que o promotor Fausto Vallois falasse que os problemas que vêm ocorrendo no local não justificam atos como estes.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais