Falta de servidores nas escolas em discussão no MPT

Governo deve contratar cerca 1,5 servidores para as escolas estaduais
A falta de servidores nas escolas da rede estadual de ensino continua em discussão em Sergipe.  Na tarde desta terça-feira, 27, uma audiência no Ministério Público do Trabalho com a participação da procuradora Rita de Cássia Montovaneli e do promotor Luis Fausto Valois, foi dado prazo de 60 dias para que o Governo do Estado apresente cronograma de criação de novas vagas e contratação de pessoal.

Uma nova audiência ficou agendada para o próximo dia 16 de janeiro no Ministério Público do Trabalho.  Para se ter uma idéia, as três mil vagas abertas com a realização do último concurso público para a Educação não foram suficientes para completar o quadro de funcionários.

O Governo deve enviar projeto de lei à Assembléia Legislativa para a criação dos cerca de 1,5 mil novos cargos, por meio da realização de concurso público, ao invés de contratação temporária.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais