Falta de servidores nas escolas em discussão no MPT

Governo deve contratar cerca 1,5 servidores para as escolas estaduais
A falta de servidores nas escolas da rede estadual de ensino continua em discussão em Sergipe.  Na tarde desta terça-feira, 27, uma audiência no Ministério Público do Trabalho com a participação da procuradora Rita de Cássia Montovaneli e do promotor Luis Fausto Valois, foi dado prazo de 60 dias para que o Governo do Estado apresente cronograma de criação de novas vagas e contratação de pessoal.

Uma nova audiência ficou agendada para o próximo dia 16 de janeiro no Ministério Público do Trabalho.  Para se ter uma idéia, as três mil vagas abertas com a realização do último concurso público para a Educação não foram suficientes para completar o quadro de funcionários.

O Governo deve enviar projeto de lei à Assembléia Legislativa para a criação dos cerca de 1,5 mil novos cargos, por meio da realização de concurso público, ao invés de contratação temporária.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais