Falta de tênis gera polêmica em escola da rede estadual

Escola está localizada no conjunto Jardim
Repercutiu durante toda a manhã desta terça-feira, 9, a reclamação de uma mãe dando conta de que a filha, uma adolescente de 13 anos, foi impedida de entrar na Escola Júlia Teles, localizada no conjunto Jardim, município de Nossa Senhora do Socorro, porque não tem tênis. Procurada pela reportagem do portal infonet, a direção da escola informou “ter havido um desencontro de informações”.

A mãe da adolescente afirmou não gostar de escândalos, mas que a exigência do calçado a deixou irritada. “O tênis de minha filha descolou na última sexta-feira, 5. Ontem [segunda-feira], ela foi à escola usando uma sapatilha e pedi que ela explicasse que somente vou poder comprar outro no final do mês”, destaca ressaltando que trabalha como auxiliar de serviços gerais e além da adolescente, tem um filho de quatro anos.

A diretora Noelice Nery garante que não haverá prejuízos para a aluna
Ela ressaltou ter ficado surpresa quando a menina chegou e disse que hoje [terça-feira] ela só poderia entrar de tênis. “Eu nem costumo fazer denúncias, mas isso é um absurdo. A direção precisa respeitar que não tenho condições e entender que os alunos só não podem entrar nus. O importante é o comportamento. É o estudo”, acredita Cláudia Assunção das Neves, mãe da garota lamentando ter ficado sabendo que na mesma escola a exigência do uso do tênis está sendo feita a uma mãe com sete filhos.

Na escola, a diretora Noelice Nery afirmou que a garota teria dito à coordenação que estava de sapatilha, mas que nesta terça-feira, 9, a mãe iria comprar o tênis. “Ela não foi impedida de assistir aulas. Houve um desencontro de informações, o que não é desculpa. Acabei de falar com Dona Cláudia e ela relatou ter ficado chateada, mas expliquei que o que a pedagoga me passou foi que a menina disse que a mãe estaria comprando o tênis nesta terça. Então eu disse que sendo

Cartaz dando conta da exigência do fardamento (fotos: Portal Infonet)
assim, hoje ela deveria entrar de tênis, já que ia comprar”, explica Noelice Nery.

“Organização”

A diretora disse ainda que ano passado quando se iniciou o período de matrículas, foi afixado um cartaz na entrada da escola dando conta da exigência do fardamento. “Por questão de organização e identificação do aluno, colocamos no dia 20 de dezembro de 2009 um cartaz informando sobre o fardamento, justamente demos esse prazo razoável para que as mães pudessem providenciar. Posso garantir que não houve e nem haverá prejuízos para a menina, que por sinal é uma excelente aluna”, reconhece a diretora da Escola Júlia Teles.

Quanto à mãe com sete filhos, Noelice Nery disse que a situação está sendo solucionada. “Eu mesma já trouxe um tênis para uma das crianças”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais